sábado, abril 30, 2011

Passeio ciclístico comemora Dia Mundial dos Desbravadores




Em comemoração ao Dia Mundial dos Desbravadores – com programa definido para o sábado (30 de abril) em sua Igreja, e à tarde no evento promovido pelo Ministério Jovem na Praça Multieventos -, a 6ª Região dos Desbravadores vai realizar no dia 1º de maio, domingo, o 1º Passeio Ciclístico ‘Pedalando com Jesus a + de 1000’.

Esta recreação esportiva, tão boa ao corpo e à mente, terá um percurso de aproximadamente 20 km. Sairá, às 7h da manhã, do bairro de Clima Bom, no Tabuleiro do Martins, até seu destino final, a Praça Multieventos, localizada na Praia de Pajuçara. O horário de retorno está previsto para acontecer às 14h.

Segundo o coordenador Pedro Lima, além de diversão, o passeio objetiva “falar para toda Maceió que estamos PRONTOS PRA SERVIR, e que somos AMIGOS DA ESPERANÇA”. Aos interessados, ele solicita que as inscrições sejam realizadas o mais rápido possível, para que as devidas providências sejam tomadas a tempo. O valor da inscrição é R$ 15,00, o que dará direito a 1 camisa, 1 boné, 1 garrafa de água, e o apoio durante todo o percurso.

Para mais informações, ligue:

8816-5058 – Pedro Lima: Coordenador
8808-1547 – Paulinha: Equipe Regional
8846-8158 – Marcelo: Adjunto
8867-7892 – Flávia: Distrito de Clima Bom
8111-8988 – Herika: Distrito de Tabuleiro

DICAS GERAIS

Prevenindo Lesões, Dores Musculares e Problemas na Pele

- Não pedale em alta velocidade por longos períodos de tempo. Você pode sobrecarregar as articulações dos joelhos e sofrer lesões.

- Na subida troque as marchas para manter o ritmo normal de pedalada e, depois de uma subida longa, não deixe de pedalar, assim você facilita a remoção do ácido lático dos músculos.

- Mantenha sempre seus braços relaxados e não trave seus cotovelos. Esta técnica ajuda a absorver melhor o impacto contra as lombadas e buracos da rua.

- Use uma bermuda confortável, mas, justa o suficiente para não permitir dobras ou sobras de tecido que possam irritar a pele. Para uma proteção extra, escolha bermudas com preenchimento, para absorver melhor o suor.

- Mude suas mãos e corpo de lugar com freqüência. Isto modifica a angulação de suas costas, pescoço e braços e assim diferentes músculos serão exercitados.

Bom senso na estrada é fundamental

- Não use fones de ouvido. Eles podem bloquear sons que você precisa ouvir para dirigir sua bicicleta defensivamente;

- Não pedale muito “grudado” com outro ciclista e fique atento quanto às tampas de bueiros, óleo e areia na pista e pedras que podem fazer você escorregar e cair.

E, não menos importante, faça uma boa revisão de sua bicicleta. Verifique o estado dos freios, a calibragem dos pneus, e o conforto do assento; afinal, 20 quilômetros não são 20 metros.

Ótimas pedaladas... a + de mil!

SEMANA DA FAMILIA

LOCAL IGREJA ADVENTISTA CENTRAL D0 FAROL
DIAS 15 A 21 DE MAIO DE 2011
ORADOR PR JADSON - MISAL
DEPARTAMENTAL DE MORDONIA